sexta-feira, 26 de março de 2010

Ao Coração Que Sofre - Olavo Bilac

avisse


Ao coração que sofre

barra

Ao coração que sofre, separado do teu,

no exílio em que a chorar me vejo,

não basta o afeto simples e sagrado

com que das desventuras me protejo.

Não me basta saber que sou amado,

nem só desejo o teu amor: desejo ter nos

braços teu corpo delicado, ter na boca

a doçura de teu beijo.

E as justas ambições que me consomem

não me envergonham: pois maior baixeza

não há que a terra pelo céu trocar;

E mais eleva o coração de um homem ser

de homem sempre e, na maior pureza,

ficar na terra e humanamente amar.

(Olavo Bilac)

2 comentários:

  1. eu amei esse poeta.Nossa muito lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários....simplesmente maravilhoso,apesar dele ter sido um poeta parnasiano,ele demostrava muito sentimentalismo nos seus versos...por isso que ele se tornou eterno para muitos brasileiros.

    ResponderExcluir